Um jogo forte, de imposição física e temperatura baixa. Esse será o cenário da partida entre São José e Altos, a partir da 21h30, desta quarta-feira (07), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O Jacaré quer estabelecer confiança na busca por uma vaga no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Série D: Sem poder de reação, Fluminense-PI é “presa fácil” fora de casa
“É importante a vitória neste momento. Vamos pegar um concorrente brigando também pelo G8 e continuar em busca do crescimento dentro da competição. Temos trabalhado todos os dias para ganhar confiança, nos fortalecer, traduzir em resultado e, consequentemente, vai aumentando certeza no que está sendo desenvolvido. Mas isso é tudo feito no dia a dia”, disse o técnico Sérgio Soares.
O técnico ressaltou ainda a qualidade técnica e física dos times do Sul e lembrou que o Jacaré já esteve em situação parece quando enfrentou o Ypiranga, na estreia. “É uma característica de time do sul, com imposição física, pegada, mas que procura jogar. Tivemos um jogo parecido, não tem o que se assustar. Tem tudo para ser um jogo competitivo, como mostra a própria competição, dependendo da região: muita força para marcar”, ressalta.
Por fim, o técnico disse que o time precisa superar os obstáculos e ganhar confiança na competição. “Temos que ter alternativas para superar estes componentes do adversário. Viemos num momento de evolução, andamos bem dentro da tabela, ganhamos confiança. Claro que tem muita coisa para ajustar, tem uma margem grande para evolução ainda”.
O Altos encara o São José fora de casa a partir das 20h30, Estádio Francisco Novelletto Neto, no Rio Grande do Sul.